Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cantora surda emociona plateia em programa de calouros

Mandy Harvey foi escolhida por Simon Cowell para ir direto para a fase dos shows ao vivo do ‘America’s Got Talent’

A cantora Mandy Harvey emocionou a plateia e impressionou os jurados do America’s Got Talent na noite desta terça-feira. A moça de 29 anos explicou que perdeu a audição quando tinha 18 anos por causa de um transtorno de tecido conjuntivo, doença que acabou deteriorando seus nervos. Mas isso não a impediu de continuar cantando – descalça no palco, ela explicou que consegue acompanhar a música sentindo a batida pelo chão.

No programa de calouros, ela cantou Try, uma canção de autoria própria. “Depois que eu perdi a audição, eu desisti. Mas eu queria fazer mais da minha vida do que simplesmente desistir”, disse ela sobre o significado da música. Quando Mandy começou a cantar, os jurados trocaram olhares de aprovação e o público foi às lágrimas.

Ao final de sua performance, Simon Cowell, criador do formato e um dos jurados do programa, apertou o Golden Buzzer para a cantora, o que significa que ela vai direto para a fase de apresentações ao vivo do reality. Conhecido por ser durão, Cowell se dobrou: “Faço isso há muito tempo e (sua apresentação) foi uma das coisas mais maravilhosas que eu já vi e ouvi”.

A apresentação rendeu elogios a Mandy também na internet. Confira alguns comentários: