Cantora gospel Cassiane altera clipe acusado de romantizar a violência
Novo vídeo adiciona cenas em que a vítima de violência doméstica denuncia o marido
Por Raquel Carneiro
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 20 jul 2020, 12h18 - Publicado em 20 jul 2020, 11h06
Com mais de 90.000 ‘dislikes’ no YouTube — medida que mostra a rejeição do público a um conteúdo no site —, o vídeo da canção A Voz, da cantora gospel Cassiane, ganhou uma nova versão após ser duramente criticado ao longo do fim de semana acusado de romantizar a violência doméstica.
Na primeira versão, o clipe mostrava uma mulher convivendo com o marido alcoólatra. Após ser roubada e agredida, ela faz as malas e deixa um bilhete na Bíblia – mais tarde, ele encontra o bilhete, no qual diz que ela ora por ele e o perdoa. Redimido, o homem a reencontra em um final feliz.
Agora, na nova versão, entre o bilhete e a fuga, a mulher liga para o 180. O marido é abordado por policiais em um bar e preso. A trama corre da mesma forma em seguida: ao voltar para casa, ele encontra o bilhete, se redime e a reencontra. Ao fim, uma cartela apresenta o número para denúncia e explica que violência doméstica é crime.
Lançado no dia 17 de julho, o clipe original já soma mais de 700.000 visualizações. Nas redes sociais, a cantora se defendeu: “Se me conhecessem ou pelo menos respeitassem minha história (de 39 anos dando frutos), com amor falariam: ‘Cassiane, seria bom colocar a informação da denúncia no clipe’. É um assunto extremamente real. Mas não é isso que está acontecendo! Recebi vários ataques e julgamentos terríveis de pessoas que dizem ‘pregar o amor’ mas são tão insensíveis que não pararam um instante se quer para ver o histórico, para saber se foi proposital ou um erro, uma falha. Deus me conhece… E sabe que sou a favor da denúncia”.
Confira abaixo a nova versão do clipe e a publicação feita pela cantora.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.