Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caetano Veloso defende liberação da maconha — e todas as drogas

Cantor foi entrevistado pela esposa e empresária Paula Lavigne, que já havia defendido a legalização da erva no Brasil

Depois de fazer uma defesa da descriminalização da maconha pelo Instagram, a produtora e empresária Paula Lavigne colocou o marido, Caetano Veloso, para engrossar a campanha na rede social. Em novo vídeo feito por Paula, Caetano diz detestar o efeito da Cannabis, mas ser a favor não só de sua liberação, como da legalização de todas as drogas.

Logo no início do vídeo, Paula pergunta se Caetano fuma maconha. “Não, Deus me livre, tenho horror a maconha. A sensação que me provoca é péssima. Experimentei nos anos 60 e, odiei, detestei… Mas eu sou a favor da liberação e legalização da maconha, aliás, de todas as drogas”, diz o cantor, que está em Montevidéu como parte de sua turnê sul-americana ao lado da sambista Teresa Cristina.

Antes, Paula havia postado um vídeo em que defendia o uso de maconha, da mesma forma como ocorre no Uruguai. “Estamos aqui na rua em Montevidéu com um baseado na mão, superlegalizado, sem problema nenhum, coisa que a gente tem que fazer no Brasil”, comentou, ao lado do amigo Tino Moretti. “A gente tem que descriminalizar a maconha no Brasil para abrir vagas nos presídios para os políticos. Se não a gente não vai ter vaga. Lugar de maconheiro não é na prisão…”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Sergio Domingos Veber

    Caetano e todos os artistas esquerdistas deveriam ter overdose da droga que defendem legalizar. O bando de mamadores da Lei Rouanet – defensores de bandidos.Deveriam liberar as FFAA com uma Intervenção Militar nos moldes de 1964.

    Curtir

  2. Vanessa Pereira

    Quer descriminalizar para poder vender a maconha que já deve estar produzindo. Ou será que tem alguém pensando que o governo vai bancar o baseado de vocês??? O detalhe é que o traficante sempre vai oferecer a droga a preços mais baixos. Óbvio, eles já possuem toda a estrutura formada.

    Curtir

  3. ADRIANOVIAJANTE007

    Veja o porquê nossa música está no fundo do poço, só tal faltando ele também pedir a liberação do tráfico de drogas, homicídio e estupro….

    Curtir

  4. Antonio Carlos

    Drogas ja estão liberadas, afinal esse sujeito não esta livre ?

    Curtir

  5. Oscar Fernandes Sousa

    Ora, ele disse isso porque estava chapado.

    Curtir

  6. Droga e sua vida imunda seu porco comunista,Q bosta,um baiano querendo ditar regras,Vou resar pra toda sua familia sejam usuario de CRACK.E depois espertao,comente.

    Curtir

  7. Alex Dos Santos

    Por que não se mudam então pra Montevidéu? Assim quem sabe deixariam de torrar nosso dinheiro com a lei Roubanet.

    Curtir