É HOJE! Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Após tuítes racistas, marcas se manifestam sobre Júlio Cocielo

Youtuber enfrenta críticas após comentários preconceituosos postados no Twitter

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 2 jul 2018, 23h08 - Publicado em 2 jul 2018, 19h51

O comentário de tom racista feito pelo youtuber Júlio Cocielo durante o jogo entre França e Argentina pela Copa do Mundo, em seu Twitter, refletiu agora em seus contratos comerciais. Marcas associadas ao rapaz se manifestaram contra a postura do youtuber e suspenderam parcerias.

Caso da Adidas, que afirmou repudiar “todo e qualquer tipo de discriminação”. Sendo assim, “decidiu suspender a parceria com o youtuber Júlio Cocielo”. Já o Itaú disse que o jovem “não faz mais parte” de qualquer ação publicitária e que a empresa “repudia toda e qualquer forma de discriminação e preconceito”, e espera que “o respeito à diversidade sempre prevaleça”.

A Coca-Cola, que já realizou algumas ações publicitárias pontuais com Cocielo, declarou que não tem mais qualquer ligação com ele e que “não tem planos para futuras parcerias”, ressaltando também repúdio contra “qualquer forma de racismo, machismo, misoginia e homofobia” e que “o respeito à diversidade é um dos principais valores da companhia”.

O McDonald’s, que também já realizou ações com o youtuber, disse apenas que “não tem nenhuma relação comercial com ele”. No Twitter, o Submarino conta que “repudia veementemente qualquer manifestação racista e tomará as providências necessárias”, e retirou a campanha em que Cocielo aparecia do ar.

No sábado, durante o jogo entre França e Argentina, o rapaz fez um comentário sobre Mbappé, jogador negro da seleção francesa. “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein [sic]“, publicou ele. Depois disso, internautas resgataram tuítes antigos nos quais ele fazia mais comentários do tipo, entre eles um que sugeria “exterminar os negros”. Após a enxurrada de críticas, ele publicou uma nota se desculpando, justificou suas publicações e excluiu os tuítes antigos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.