Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Após revelar abusos, Marcelo Adnet é vítima de ataques nas redes sociais

Em entrevista nesta edição de Veja, humorista falou sobre episódios de violência sexual que sofreu; Adnet afirmou que dará resposta jurídica aos ataques

Por Jana Sampaio Atualizado em 11 mar 2021, 22h13 - Publicado em 10 abr 2020, 19h23

O humorista Marcelo Adnet foi alvo de ataques na internet após sua entrevista nas Páginas Amarelas desta edição de Veja revelar que o ator foi vítima de abusos sexuais aos 7 e 11 anos de idade. Nas redes sociais, Adnet foi recebeu de comentários ofensivos e xingamentos. Devido a repercussão de um deles, feito por um funcionário da Marinha do Brasil, o órgão afirmou que “repudia qualquer atitude que ofenda a dignidade humana e a ética” e que um procedimento administrativo foi aberto para apurar os fatos.

As contas do Twitter e do Instagram do ator também receberam mensagens duvidando do fato e alegando que o artista “quis chamar atenção” com a decoração. Houve ainda quem comemorasse o abuso que Adnet sofreu e desferisse ataques homofóbicos o chamando de “viado” e “baitola”.

Apesar da onda de violência, o humorista também recebeu apoio e comentários agradecendo sua coragem em alertar para os casos de violência sexual. Adnet afirmou que acredita que todos os tipos de abuso devem ser denunciados e as vítimas encorajados a falar. ”Existe uma engrenagem que apoia a cultura do assédio sexual e do estupro e essa cadeia sempre desmerece a vítima. Todos os ataques a mim representam os ataques que as vítimas sofrem no Brasil e no mundo. Recebi muitas mensagens de carinho e de apoio inclusive de homens afirmando que eles também foram vítimas de abuso. E isso ameaça os abusadores”, disse Adnet, que garantiu que dará uma resposta jurídica aos ataques.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.