Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Unicamp é 17ª colocada em ranking de universidades jovens

Instituição é única representante brasileira em lista de consultoria britânica

Por Da Redação 11 jun 2013, 16h39

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi eleita a 17ª melhor instituição de ensino superior com menos de 50 anos de existência. O ranking “Top 50 Under 50” foi divulgado nesta terça-feira pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS). A Unicamp é a única representante brasileira na lista, que contém 50 nomes. A instituição ganhou cinco posições em relação à edição 2012 do levantamento, passando do 22º para o 17º lugar.

Leia também:

“A Unicamp deve promover internacionalização para baixo”

USP: melhor universidade da América Latina pelo 3º ano

Apesar da boa colocação no ranking de instituições novatas, a Unicamp ocupa a 228ª posição no ranking mundial da QS. Neste, são consideradas 350 universidades, não importando a data de fundação.

Continua após a publicidade

A primeira colocação no ranking “Top 50 Under 50” ficou com a Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong (Ukust, na silga em inglês) – a mais nova da lista, fundada em 1991. A Ukust foi a líder também em outro ranking divulgado esta semana pela QS, que analisou apenas universidades asiáticas.

Em segundo lugar, ficou a Universidade Tecnológica de Nanyang, em Singapura; seguida pela Universidade de Warnick, na Grã-Bretanha.

Leia ainda:

“A Unicamp deve promover internacionalização para baixo”

USP: melhor universidade da América Latina pelo 3º ano

Continua após a publicidade

Publicidade