Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

OAB divulga resultado preliminar da primeira fase

Cerca de 45% dos candidatos do 8º Exame de Ordem Unificado foram aprovados

Por Da Redação 19 set 2012, 12h54

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quarta-feira o resultado preliminar da primeira fase do 8º Exame de Ordem Unificado. O índice total de aprovação foi de 44,75%, ou seja, dos 114.520 candidatos que se submeteram à prova, 51.246 alcançaram a média mínima para passar à próxima fase.

Confira aqui a lista de aprovados

Foram aprovados todos aqueles que acertaram 50% das 80 questões objetivas presentes no exame, aplicado no último dia 9. Quem estiver interessado em contestar oficialmente a nota, tem até as 12h do sábado apara paresentar recurso junto a OAB. O gabarito definitivo da primeira fase já com os resultados dos recursos só será divulgado no dia 4 de outubro.

A segunda fase do exame acontece no dia 21 de outubro e terá quatro questões práticas sob a forma de situações-problema, valendo 1,25 ponto cada. O candidato deve ainda redigir uma peça processual, que vale cinco pontos, e pode ser de qualquer uma das seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário.

O Exame de Ordem pode ser realizado por bacharéis em direito formados em instituições regularmente credenciadas. Estudantes do último ano ou ainda penúltimo e último semestres também podem fazer a prova. A aprovação é requisito necessário para a atuação como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Leia também:

Federais são as que mais aprovam no Exame da Ordem

Continua após a publicidade
Publicidade