Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Nova data do Enem deve ser anunciada na terça-feira

Por Da Redação 3 out 2009, 18h52

O Ministério da Educação deve anunciar na próxima terça-feira a nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja realização foi cancelada nesta semana por causa do vazamento do conteúdo da prova. A informação foi divulgada neste sábado pela Agência Brasil.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Reynaldo Fernandes, conversou neste sábado com o ministro da Educação, Fernando Haddad, e afirmou que o Comitê Gestor do Enem vai se reunir na segunda-feira com reitores de universidades para definir a melhor data para a realização do exame.

Fernandes admitiu a possibilidade de a prova ser realizada em um dia de semana, por causa da dificuldade de conciliar a nova data com os vestibulares. Ele acrescentou que a nova prova já está pronta.

Neste domingo, representantes do MEC e do Inep devem voltar a se reunir para discutir questões de logística e segurança relacionadas ao Enem.

Na quarta-feira, o MEC cancelou a realização do Enem, marcada para este final de semana, depois que o jornal O Estado de S. Paulo denunciou que desconhecidos tentaram lhe vender a prova por 500 mil reais. O vazamento está sendo investigado.

Cerca de 4,5 milhões de candidatos se inscreveram no exame. A partir deste ano, o Enem é requisito para a entrada em pelo menos 40 universidades federais, além de ser necessário para quem disputa uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Continua após a publicidade
Publicidade