Clique e assine a partir de 9,90/mês

MEC divulga segunda chamada do ProUni

Pré-selecionados têm até 16 de julho para comparecer à instituição de ensino

Por Da Redação - 7 jul 2010, 18h44

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira os convocados para a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), programa que distribui bolsas parciais e integrais em instituições privadas a estudantes de baixa renda. Os candidatos podem consultar a lista de aprovados no site do MEC.

Os pré-selecionados têm prazo de 8 a 16 de julho para comparecer à instituição de ensino para a qual se inscreveram e comprovar as informações declaradas na inscrição. Ao final deste período, caso ainda existam bolsas disponíveis, serão feitas até quatro chamadas para convocação dos pré-selecionados. A próxima chamada acontece em 21 de julho.

No total, foram oferecidas 60.488 bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. Desse total, 39.113 eram integrais e 21.375 parciais, que custeiam 50% da mensalidade. Para obter bolsa integral o estudante precisa ser brasileiro, ter renda familiar mensal per capita que não exceda um salário mínimo e meio (765 reais) e não ter diploma de curso superior. Para conseguir bolsa parcial, os critérios são os mesmos, exceto a renda familiar mensal per capita, que não pode exceder três salários mínimos (1.530 reais). Também é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 e alcançado, no mínimo, 400 pontos na média das cinco provas.

Também podem se inscrever professores da rede pública de ensino básico interessados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia, desde que estejam em exercício. Nesse caso, não é necessário cumprir o critério de renda.

Continua após a publicidade
Publicidade