Clique e assine a partir de 9,90/mês

Aluna é queimada com ácido em trote universitário

Caso aconteceu em Adamantina, no interior de São Paulo. A polícia iniciou investigação nesta quarta-feira para procurar os responsáveis

Por Bianca Bibiano - 4 fev 2015, 11h45

A Delegacia da Mulher de Adamantina, no interior de São Paulo, começou a investigar nesta quarta-feira um trote violento realizado na última segunda-feira na recepção de calouros das Faculdades Adamantinenses Integradas. De acordo com a delegada Patrícia Vasques, a estudante Nathália de Souza Santos, de 17 anos de idade, prestou depoimento nesta manhã para contar sobre o ataque feito por estudantes veteranos e que causou queimaduras em parte de seu corpo.

A jovem foi atacada na segunda-feira assim que chegou à instituição para o primeiro dia de aula do curso de pedagogia. Dois estudantes que participavam da recepção de novos alunos atiraram um líquido sobre seu corpo, que causou queimaduras de terceiro grau em suas pernas e na barriga. Uma amiga de Nathália também foi queimada, mas sem a mesma gravidade.

Leia também:

O que está por trás da violência dentro das universidades

Trotes em universidades são difíceis de punir, dizem especialistas

Trote, uma prática medieval que desafia as universidades

De acordo com a delegada, a estudante não identificou os responsáveis pelo ataque. A polícia vai ouvir agora testemunhas e funcionários da instituição para prosseguir com a investigação.

Continua após a publicidade

Nathália mora em Flórida Paulista e foi atendida no hospital Santa Casa da cidade. Na terça-feira, a estudante teve febre e queda de pressão, mas recebeu alto após apresentar melhora. O hospital informou que o produto químico pode ser creolina misturada com algum tipo de ácido.

Em nota, a direção da faculdade condenou o trote violento e disse que não descarta expulsar os responsáveis. A instituição informou ainda que o “fato ocorreu fora” de suas dependências e que está solidária com as vítimas.

(Com informação Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade