Montadora chinesa estuda investimento no Brasil e na Índia
Com diminuição da demanda doméstica por automóveis, Geely quer investir em emergentes
A fabricante de automóveis chinesa China Zhejiang Geely Holding Group Co. está avaliando países emergentes para impulsionar suas vendas, incluindo os mercados de rápido crescimento da Índia e do Brasil, à medida que a demanda doméstica por automóveis diminui.
Segundo a empresa, entre os mercados emergentes, Brasil é Índia são considerados aqueles com o maior potencial de crescimento em razão de suas situações econômicas. Embora as tarifas para exportação de carros no Brasil – o quinto maior mercado de automóveis do mundo em vendas – sejam elevadas, a fabricação de automóveis no país poderia ser uma opção, afirmou o porta-voz da empresa, Victor Yang. A Geely também está estudando aumentar seus investimentos na Rússia e no sudeste da Ásia.
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As vendas domésticas de carros de passageiros da Geely entre janeiro e junho caíram 9% em relação ao mesmo período do ano passado, devido parcialmente à competição de montadoras estrangeiras, como a General Motors e Volkswagen, disseram analistas.
No entanto, as exportações da Geely, embora ainda incipientes, têm sido um ponto brilhante. A montadora disse que alcançou sua meta anual de vendas nos primeiros 10 meses deste ano.
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(com Estadão Conteúdo)