Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Lucro da Embraer cai 10% no terceiro trimestre

Resultado de R$ 118,7 milhões veio abaixo das expectativas do mercado

Por Da Redação - 31 out 2013, 12h41

A fabricante de aviões Embraer encerrou o terceiro trimestre com queda de 10% em seu lucro líquido, de 118,7 milhões de reais, na comparação com igual período de 2012. Em dólares, a empresa lucrou 52,9 milhões, abaixo da expectativa média de cinco analistas consultados pela Reuters, de 75 milhões de dólares.

A fabricante destacou que o terceiro trimestre foi marcado pela menor entrega na aviação comercial e pela mudança no mix de produtos, que “levou a uma menor alavancagem operacional e, consequentemente, queda na margem bruta e no resultado operacional (Ebit)”.

Leia também:

Embraer fabricará modelos do jato Legacy na Flórida

Publicidade

Financial Times elogia Petrobras, Embraer e Embrapa por inovação

Gerdau tem lucro acima do esperado, puxado por Brasil

Entregas – Entre julho e setembro, a Embraer entregou dezenove aviões comerciais e 25 executivos, ante 27 unidades comerciais e treze executivas entre julho e setembro de 2012. O total de entregas subiu de quarenta para 44 aviões na mesma base de comparação, o que, segundo a Embraer, resultou em alta de 3,5% na receita líquida, para 2,943 bilhões de reais.

A meta de entregas da Embraer para este ano é de 90 a 95 jatos comerciais, 80 a 90 jatos executivos leves e 25 a trinta aviões executivos maiores. O total de entregas da Embraer no ano está em 124 aeronaves, sendo 58 comerciais e 66 executivas.

Publicidade

Greve – Nesta quinta-feira, os trabalhadores da empresa decidiram entrar em greve por 24 horas, informou o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, na terceira paralisação em cerca de um mês na unidade.

(com agência Reuters)

Publicidade