Governo não define incentivo para empresas aéreas
Executivo reúne companhias nesta terça para discutir a alta do dólar

A reunião desta terça-feira do governo com companhias aéreas não deve terminar com uma decisão final sobre eventuais medidas de apoio ao setor, afirmou o secretário executivo da Secretaria de Aviação Civil, Guilherme Ramalho.
“Não sai decisão hoje”, disse ele a jornalistas, afirmando que a reunião servirá para que a secretaria transmita ao governo as necessidades do setor atingido pela desvalorização do real ante o dólar, que pesa sobre os custos das companhias aéreas.
Leia também:
Ajuda do governo a aéreas não envolverá BNDES
Governo discutirá na semana que vem apoio ao setor aéreo
Ramalho disse que algumas das principais pautas das empresas envolvem outras instâncias de governo. “O querosene de aviação é com a Petrobras e uma eventual desoneração depende da (Ministério da) Fazenda.” Na reunião desta terça-feira, Ramalho disse que não haverá representantes da Fazenda.
Entre as reivindicações do setor de aviação está redução de PIS/Cofins e desoneração de tarifas setoriais, além da mudança da fórmula de cálculo do preço do combustível de aviação.
Leia ainda:
São Paulo ultrapassa NY e tem maior frota de helicópteros do mundo
(com agência Reuters)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)