Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com crise, hotel de Campos do Jordão vai buscar turista em casa

Para evitar o cancelamento de reservas no feriado devido à falta de combustível, Toriba fará o transporte de quem morar até 3 horas da cidade

Para evitar cancelamento de reservas por causa da falta de combustíveis, um hotel de luxo em Campos do Jordão (SP) decidiu oferecer o transporte para os turistas no feriado de Corpus Christi. A data abre a temporada na cidade e o índice de cancelamento de reservas chega a 30% na rede hoteleira, de acordo com o Sindicato de Hotéis e Pousadas.

O Hotel Toriba tem pacotes que variam entre 6.800 reais o quarto para duas pessoas a 24,2 mil reais no caso do chalé para até seis pessoas no feriado.

O hotel contratou vans para fazer a viagem, que inclui buscar o hóspede na porta de casa. A “cortesia” é dada a turistas com viagens com limite de no máximo de três horas de duração. De acordo com o empreendimento, quatro famílias que tinham estadia reservada solicitaram o serviço até esta quarta-feira, 30.

“Temos clientes que sonham com a estadia aqui, que se planejaram, além dos nossos clientes fiéis que ocupam todos anos nessa época. A nossa ideia é beneficiar os dois lados, já que esse também é o melhor feriado para o turismo local”, explicou o dono do hotel, Aref Farkouh.

Além do transporte, o turista que quiser esperar um dia a mais, até a segunda-feira, 4, para deixar a cidade, por causa do movimento das estradas, vai ganhar uma estadia.