PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Continua após publicidade

Ceagesp opera nesta sexta-feira com 90% dos produtos que comercializa

Até o dia 9, o entreposto ficará aberto 24 horas para facilitar a descarga de mercadorias e normalizar o abastecimento após a greve dos caminhoneiros

Por Estadão Conteúdo 1 jun 2018, 08h55

Ainda faltam produtos como mamão, melancia, melão e abacaxi, que vêm de Estados mais distantes, mas a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) deve operar nesta sexta-feira, 1º, com 90% das frutas, verduras e legumes que tinha antes da greve dos caminhoneiros. Na segunda-feira, 4, o abastecimento estará normalizado, preveem os produtores.

Nesta quinta-feira, 31, o entreposto recebeu cerca de 6.000 toneladas de produtos, pouco mais da metade da média diária do volume que vende normalmente. Batata e cebola também estão chegando, mas não em quantidade suficiente, o que também deve ocorrer na segunda-feira.

A falta de produtos fez o preço de alguns itens disparar. Pesquisa realizada pelo Procon-SP entre os dias 24 e 30 de maio mostra que o preço do quilo da batata aumentou 102,80% no período.

De acordo com Flávio Godas, economista da Ceagesp, o abastecimento de produtos procedentes de São Paulo e Minas Gerais, como laranja, limão e tomate está praticamente normalizado.

Até o dia 9, o local ficará aberto 24 horas para facilitar a descarga de mercadorias. A medida tem o objetivo de contribuir com os comerciantes para o processo de normalização das atividades do entreposto devido à greve dos caminhoneiros

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.