Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Burger King usa mensagens de haters em campanha contra o preconceito

O objetivo da campanha #SaibaADiferença é mostrar que opinião não é a mesma coisa que preconceito

Por Da redação
Atualizado em 8 nov 2018, 15h13 - Publicado em 8 nov 2018, 13h26

“Odeio Burger King, mas odeio mesmo. Só o cheiro enjoa.” A frase postada por “haters” da marca nas redes sociais faz parte da nova campanha do Burger King contra o preconceito, que estreia nesta quinta-feira.

O objetivo da campanha #SaibaADiferença é mostrar que opinião não é a mesma coisa que preconceito. A primeira postagem contra o Burger King é classificada como opinião. E outra, sobre ódio aos negros, é categorizada como preconceito. Por fim, a campanha conclui: “Opiniões são sempre bem-vindas, preconceito não”.

Com essa propaganda, o Burger King mantém a estratégia de fazer filmes polêmicos e antenados com temas da atualidade. No primeiro turno eleitoral, a rede fez um filme contra o voto em branco. Agora, o objetivo é mostrar que não tem medo de expor as críticas que recebe nas redes sociais, pois são apenas opiniões, sejam elas positivas ou negativas.

Continua após a publicidade

“Como marca, o Burger King entende que tem um papel importante de conscientização. Este é um assunto sério e que, infelizmente, ainda precisa ser conversado. […] Aceitamos críticas, mas não aceitamos nenhuma forma de preconceito”, diz em nota Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas do Burger King Brasil.

Dados do Ibope Inteligência mostram que 7 em cada 10 brasileiros já fizeram comentários preconceituosos. Dos 83% que se declaram não preconceituosos, 72% já fizeram algum comentário ofensivo. “Esses números reforçam o objetivo da nossa campanha que é o de continuar buscando uma maior conscientização das pessoas e o apoio a diversidade”, diz o executivo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.