Clique e assine a partir de 9,90/mês

Bradesco, Santander e Citi vão conduzir venda dos ativos da Petrobras

Estão na mesa de negociação uma fatia da Petrobras Distribuidora SA (BR) e a TAG, aTransportadora Associada de Gás

Por Da Redação - 19 mar 2015, 17h04

Em meio aos escândalos de corrupção e dificuldade financeira, três bancos assumiram a tarefa de ajudar a Petrobras a vender ativos, como parte de seu plano de desinvestimento de 13,7 bilhões de dólares. Segundo a agência de notícias Bloomberg, Citigroup, Bradesco e Santander Brasil estão assessorando a companhia na venda de participações em três de suas unidades.

O Citigroup e o Bradesco são assessores na venda de uma fatia da Petrobras Distribuidora SA (BR), enquanto o Santander está negociando a venda da TAG, Transportadora Associada de Gás. A venda da unidade de Transpetro também é avaliada, disseram as fontes que não quiseram se identificar.

Além da venda de fatia na BR Distribuidora, o Bradesco está trabalhando para auxiliar Petrobras a vender usinas de geração térmica.

Também é avaliada a venda da operação no Golfo do México, onde está a refinaria de Pasadena, com ajuda do BNP Paribas SA, e os postos de combustíveis na América Latina, com a assessoria do Banco Itaú BBA SA.

A Petrobras precisa vender ativos para financiar suas operações de 2015. A companhia também está estudando uma captação no mercado financeiro.

No dia 2 de março a companhia anunciou um plano de desinvestimento de 13,7 bilhões de dólares para 2015-2016, um terço de seu valor de mercado.

Leia mais:

TCU vai apurar responsabilidade do Conselho de Administração da Petrobras

Bendine quer contratar consultoria para desenhar “Nova Petrobras”

Continua após a publicidade
Publicidade