Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsas da China fecham em alta após Fed manter juros

Nesta sexta, índices CSI300 e Xangai tiveram alta, estimulados por manutenção de juros pelo Banco Central americano. Na semana, porém, acumularam queda

As ações chinesas encerraram uma semana volátil com ligeira alta nesta sexta-feira, após o Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, deixar inalterada sua taxa de juros citando preocupações com a fraqueza da economia global.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,44% para 3.251 pontos, mas acumulou baixa de 2,9% na semana. Já o índice de Xangai teve alta de 0,42%, para 3.099 pontos, porém também teve queda semanal de 3,2%.

O mercado acionário chinês viu grandes oscilações nos últimos dias por preocupações sobre sua economia. Ao longo da semana, Pequim intensificou esforços para reprimir a corrupção no mercado de ações e adotar medidas para estimular a economia.

EUA – Nesta quinta-feira, Janet Yellen, presidente do Fed, expressou preocupações com a inflação fraca e disse que para a entidade elevar os juros no país, terá quer ver mais melhoras no mercado de trabalho americano. Yellen também destacou explicitamente que o banco central está focado na desaceleração da China e dos mercados emergentes.

Leia mais:

Setor de serviços cresce 2,1% em julho, pior resultado para o mês

Investimento no PAC até agosto é o menor desde 2012

(Com agência Reuters)