Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Alcolumbre cobra apoio de estados endividados à reforma da Previdência

Rodrigo Maia evita falar em novos prazos e número de votos para a aprovação das regras da aposentadoria

Por Guilherme Venaglia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 abr 2019, 16h32 - Publicado em 5 abr 2019, 15h14

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), cobrou governadores de estados em dificuldades financeiras a apoiar a reforma da Previdência.

Questionado por VEJA sobre a oposição à proposta por chefes de executivo do Norte e do Nordeste, Alcolumbre afirmou que a adesão destes é “fundamental”. “Os estados são os maiores prejudicados pela situação atual, sobretudo os do Norte e do Nordeste. O apoio deles será fundamental, até pelos parlamentares aliados que eles têm no Congresso”, afirmou, durante o Fórum do Lide, grupo de líderes empresariais, em Campos do Jordão (SP).

Segundo o parlamentar, a reforma é do Brasil todo e ela atende também aos estados, que estão com dificuldades para pagar salários de servidores públicos. “Estamos todos no mesmo barco.”

Alcolumbre cobrou a presença do presidente da República nesse diálogo. “Bolsonado sabe que o Parlamento confia na liderança do presidente para propostas complexas como essas. Foi nesse sentido que eu vi a iniciativa dele de se reunir com presidentes dos partidos.”

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu maior esforço do governo em esclarecer à população pontos da reforma da Previdência. “A população precisa entender os itens que têm de ser votados na reforma. O governo precisa comunicar sobre idade mínima, sobre aposentadorias especiais, sobre alíquota progressiva”, afirmou, durante o evento.

O deputado evitou dar novos prazos para a votação da proposta. “Eu não dou mais prazos nem número de votos. Quando você faz isso, sempre dá errado. E você pode ter uma vitória, mas sair como derrotado”, afirmou Maia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.