Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ações da Gol sobem 3,56%

Papéis chegaram a avançar 6,4%, a maior alta ao longo de um dia desde 27 de agosto, informou a agência Bloomberg

Por Da Redação 8 jul 2011, 20h18

As ações preferenciais da Gol Linhas Aéreas fecharam o pregão desta sexta-feira na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) com alta de 3,56%, cotadas a 19,78 reais. Segundo a agência Bloomberg, os papéis chegaram a subir 6,4% no início da tarde, o que representou a maior alta ao longo de um dia desde 27 de agosto.

Durante a tarde, começaram a surgir os primeiros boatos de que as companhias aéreas estavam em negociação. Por volta das 14 horas, a informação foi confirmada por um fato relevante, mas nenhum valor foi divulgado. No final da tarde, após o encerramento das negociações na bolsa, a Gol informou que havia assinado um memorando de entendimento para aquisição da totalidade das ações da Webjet por 311 milhões de reais (96 milhões de reais em dinheiro e o restante em dívidas).

Um terceiro fato relevante comprovou que a oferta foi aceita pela Webjet e que os valores terão, agora, apenas de ser confirmados por uma due diligence, isto é, a avaliação detalhada de todas as informações e documentos da empresa que é alvo da oferta de compra.

Publicidade