Clique e assine com até 92% de desconto

Wanessa sofre com playback no Gugu e se queixa: “Mereço respeito”

Playback não funciona e cantora passa por momento constrangedor

Por Da Redação 4 mar 2015, 15h34

A cantora Wanessa Camargo sofreu com o playback no palco do novo programa de Gugu Liberato, na noite de terça-feira: tendo que cantar sem ouvir o fundo musical, acabou atravessando o áudio que chegava aos telespectadores. Nesta quarta, ela desabafou. “Mereço respeito”, escreveu no Facebook. E mandou um recado à produção: “Melhorem, invistam, ensaiem”.

Ao ser chamada a cantar, Wanessa esperava pelo playback de Shine it On, porém só quem assistia ao programa em casa ouvia a canção: o auditório permanecia em silêncio. Ela começou a cantar o refrão da música, atropelando, sem perceber, o áudio que chegava aos telespectadores. Wanessa então emendou a música O Amor não Deixa, mas ainda se ouviam as notas da primeira canção. O mico de Wanessa – que ela chamou de King Kong – caiu na internet, mas já foi retirado do YouTube, por uma reivindicação de direitos autorais.

Leia também:

Ops… Zilu posta foto de Madonna pensando que é Wanessa

Rafinha Bastos pede entrevista com Wanessa Camargo pelo Twitter

Visivelmente constrangida, Wanessa fingiu jogo de cintura no palco, mas desabafou no Facebook. “O que parecia ter sido apenas um pequeno contratempo, controlado pelo meu improviso maluco, na verdade foi um King Kong. E pior, pago por outras pessoas e dado a mim. Afinal, a cara na frente da câmera era a minha”, afirmou. “Como é que uma rede de televisão do porte da Record e um programa de um dos maiores nomes da televisão podem cometer um erro tão primário e amador? Enquanto eu cantava no silêncio constrangedor, o público em casa ouvia perfeitamente a música durante quase um minuto”, disse a cantora, antes de deixar seu recado à produção. “Melhorem, invistam, ensaiem. É inadmissível vocês deixarem os seus convidados passarem por tamanho desconforto. Eu já tenho os meus 15 anos de carreira e mereço respeito.”

A produtora do programa, a GGP, do próprio apresentador, não se pronunciou a respeito, nem Rede Record. Gugu, que estreou com boa audiência, desta vez marcou apenas seis pontos no Ibope, contra oito do Programa do Ratinho, seu concorrente.

Continua após a publicidade
Publicidade