Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Vítima de Polanski acusa Oscar de ‘crueldade’ ao expulsar cineasta

'O que aconteceu tem a característica de abuso psicológico a nosso cliente, uma pessoa idosa', diz advogado do cineasta, acusado de abuso a uma menor

Por agência France-Presse
Atualizado em 4 Maio 2018, 15h17 - Publicado em 4 Maio 2018, 15h11

O cineasta franco-polonês Roman Polanski considerou “assédio”, nesta sexta-feira, a decisão de sua expulsão, anunciada no dia anterior, do Oscar. A Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood decidiu expulsar Polanski, de 84 anos, que que admitiu uma relação sexual ilegal com uma menor de 13 anos há quatro décadas, e o ator Bill Cosby, sentenciado por agressão sexual contra uma atriz de 45 anos.

Nesta quinta-feira, em seu blog, Samantha Geimer, a vítima de Polanski, descreveu a expulsão como um “ato cruel que só serve às aparências”. “Isso não contribui em nada para mudar a cultura sexista em Hollywood e prova que eles comeriam uns aos outros para sobreviver”, afirmou.

“O que aconteceu tem a característica de abuso psicológico a nosso cliente, uma pessoa idosa. Colocar Bill Cosby e Roman Polanski no mesmo nível é uma total incompreensão, perseguição”, afirmou o advogado de Polanski, Jan Olszewski. “Polanski teve apenas um incidente (desse tipo) em sua vida, pelo qual foi considerado culpado, assumiu a responsabilidade, e a vítima o perdoou.”

Continua após a publicidade

“Roman é um homem psicologicamente forte. Ele já viveu coisas (ruins) em sua vida, e não está feliz. Está chocado” com a decisão da Academia, acrescentou Olszewski.

Em um breve comunicado, a Academia de Hollywood indicou que, em uma reunião dos 54 membros de seu conselho, em 1º de maio, decidiu-se expulsar Cosby e Polanski com base no código de conduta lançado em dezembro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.