Vinil ‘Black Album’ de Prince reaparece com valores astronômicos
Cinco cópias foram colocadas à venda em um site para colecionadores. Álbum foi destruído pela gravadora, após ordem do cantor
Os fãs de Prince estão agitados com a descoberta de discos de vinil do célebre Black Album, após a lenda do pop determinar a destruição de todos os exemplares, há 30 anos. O Recordmecca, um site para colecionadores, vendia nesta quarta-feira cinco cópias do álbum por 15 mil dólares, cada.
Em dezembro de 1987, o excêntrico Kid de Minneapolis, como Prince ficou conhecido, esperava divulgar sua música de modo inédito, enviando os discos em segredo para as lojas, sem identificação na embalagem. A sua então gravadora, Warner Bros. Record, tentou dissuadi-lo e como não conseguiu, editou e distribuiu o disco, chamado de Black Album por sua capa monocromática.
Pouco tempo depois, Prince revelou ter tido uma revelação espiritual, chamou o álbum de “maléfico” e pediu que todos os exemplares fossem destruídos. A Warner recolheu grande parte dos 500 mil discos produzidos, mas vários desapareceram, para a alegria dos colecionadores.
Jeff Gold, proprietário do site Recordmecca, explicou que foi contactado por um ex-executivo da Warner que encontrou os cinco exemplares do Black Album.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa
Flávio diz que Gonet envergonha o MPF e o chefe da PGR reage ao filho de Bolsonaro







