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‘Trato Feito’ se despede do ‘Old Man’ no History

Programa pode visitar o Brasil em breve para buscar antiguidades. 'Espero ir no próximo verão', diz filho e herdeiro do 'Old Man' Richard Harrison

Por Estadão Conteúdo
1 ago 2018, 10h40

Há pouco mais de um mês, os fãs da série Trato Feito lamentaram a perda de Richard Harrison, aos 77 anos. Old Man, como era chamado, fundou a loja de penhores de Las Vegas imortalizada no programa, a Gold & Silver Pawn Shop. Nesta quarta-feira, 1º, às 22h40, a série retorna ao Brasil pelo canal History com os últimos episódios inéditos com a presença de Harrison.

Por telefone, seu filho Rick, uma das estrelas do programa, conversou com jornalistas da América Latina sobre a perda do pai e sobre a continuação do programa. “Meu pai era um cara durão, mas tinha um coração de ouro”, disse. O apelido, de “Velho”, em tradução livre, vinha justamente da fama de ranzinza e foi conquistado ainda jovem. “Quando eu tinha uns 14 anos, todos já o chamavam de Old Man.”

Segundo Rick, o programa deve homenageá-lo de forma explícita na próxima temporada, que já está sendo filmada.

Para Rick, continuar a série sem o pai é difícil. “Muitas pessoas saem de casa e vão morar longe. Eu trabalhei com meu pai todos os dias por 40 anos, sinto muito a sua falta.” O empresário acredita que o sucesso da série se dá principalmente por ser feita por uma família e para famílias. “É um programa que você pode ver na sala com sua filha de 8 anos e com o vovô, todos gostam”, acredita. “Nenhum outro programa de TV mostra famílias assim, muitos são roteirizados.”

Nos novos episódios, o programa volta focado em falar mais sobre História, o que atrai, segundo Rick, o público mais jovem. “As crianças gostam de aprender, mas você tem que usar o truque de fazê-los rir. É o que tentamos fazer”, afirma. “Para eles, é mais divertido aprender com um tio do que com um professor.”

E para falar mais de História, os novos episódios devem trazer mais casos de restaurações, em vez das tradicionais compras e vendas. O programa, exibido em mais de 150 países, desde a estreia fez com que a popularidade das lojas de penhor aumentasse. Com isso, Rick recebe itens de todo o mundo. Questionado, o empresário garantiu que pretende visitar o Brasil em breve para buscar antiguidades. “Espero ir no próximo verão.”

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