Tom Cruise indomável: ator confirma sequência de ‘Top Gun’
'Provavelmente, começo a rodar no ano que vem', disse Cruise em entrevista na Austrália
Resta saber se, como fez tantas vezes na franquia Missão Impossível, Tom Cruise, 54, vai seguir dispensando dublê. Em turnê de divulgação do longa A Múmia, que abre o filão de retomada dos monstros clássicos do estúdio Universal, o ator afirmou que vem aí uma sequência de Top Gun: Ases Indomáveis, filme que o projetou em 1986. Há anos circulam boatos sobre Top Gun 2, projeto em que Cruise trabalhava com o diretor do filme original, o britânico Tony Scott, mas que foi interrompido em 2012, quando o cineasta cometeu suicídio.
“Sim, é verdade”, afirmou Cruise ao ser questionado por um veículo australiano sobre a possibilidade de o filme vir a lume. “Provavelmente, começo a rodar no ano que vem”, disse o ator. “Vai acontecer, definitivamente vai acontecer.”
Jerry Bruckhemer, produtor de Top Gun, alimentou as expectativas ao publicar em janeiro de 2016 uma foto dele e de Tom Cruise no Twitter com a
legenda: “De volta de um fim de semana em Nova Orleans para encontrar meu velho amigo @TomCruise e discutir um pouco de Top Gun 2“.
Apesar das críticas pouco elogiosas, Top Gun, que também tinha no elenco Val Kilmer, Kelly McGillis, Meg Ryan e Tim Robbins, acabou se tornando um cult. O filme foi um sucesso de bilheteria e arrecadou 345 milhões de dólares em todo o mundo, sendo 176 milhões nos Estados Unidos e Canadá.
Tom Cruise interpreta no longa Pete “Maverick” Mitchell, um piloto talentoso da Marinha dos Estados Unidos que se apaixona por sua instrutora (Kelly McGillis) e compete com outro piloto, Tom “Iceman” Kazanski (Val Kilmer), na prestigiosa academia de pilotos Top Gun. O filme também ficou marcado pela canção Take My Breath Away (vide vídeo acima).
(Com agência France-Presse)