Clique e assine a partir de 8,90/mês

Stallone, que fez piada com o Brasil, pode ganhar estátua no país

Por Da Redação - 12 ago 2010, 15h23

Moradores de Mangaratiba, cidade do litoral fluminense, vão decidir se Silvester Stallone, que recentemente fez piada do Brasil nos Estados Unidos, merece uma estátua no país. O ator e diretor passou pelo município no ano passado, durante as filmagens de “Os Mercenários”, que entra em cartaz nesta sexta-feira.

Stallone teria deixado 65.000 reais em Mangaratiba, valor que, de acordo com alguns moradores, seria destinado à construção de um monumento em homenagem a si mesmo. Para decidir se constrói ou não a tal estátua, o prefeito da cidade, Aarão de Moura Brito Neto, resolveu espalhar urnas pelo município. Se vencerem os votos contra Stallone, a verba será aplicada, promete o prefeito, em projetos na área de turismo.

No final de julho, em participação na Comic Con, tradicional convenção de quadrinhos de San Diego (EUA), perguntaram a Stallone por que ele havia escolhido filmar no Brasil. Em tom de deboche, o ator respondeu que, no Brasil, era possível explodir pessoas e ainda receber macacos de presente. A reação brasileira no Twitter foi imediata.

Publicidade