Série sobre mulher que castrou marido após sofrer abuso ganha trailer
Caso de Lorena e John Wayne Bobbitt, que agora é contado em um seriado documental, aconteceu em 1993 e virou notícia no mundo inteiro

A Amazon Prime Video anunciou nesta terça-feira que vai lançar no dia 15 de fevereiro a série documental Lorena, que relembra o famoso caso de Lorena e John Wayne Bobbitt. Em 1993, depois de ter sido vítima de abusos por parte do marido, a mulher, em um surto, castrou o então companheiro. Confira o trailer (em inglês) abaixo:
A série é contada pela perspectiva de Lorena, que foi levada a julgamento pela mutilação, mas não foi considerada culpada. O júri avaliou que a mulher não poderia ser responsabilizada por suas ações porque estava fora de si quando atacou o então marido, que a submetia a constantes abusos físicos e psicológicos, como relatado por Lorena e por testemunhas.
O caso rodou o mundo em manchetes de jornais e tabloides e programas de televisão da época. John Wayne teve o órgão recolocado cirurgicamente no hospital para onde foi levado na noite do incidente.
A série documental terá sua estreia mundial em 29 de janeiro, no Festival de Sundance. Dividido em quatro partes, o documentário foi dirigido por Joshua Rofé (de Lost for Life) e teve produção executiva de Jordan Peele (de Corra!).