Série ‘Lucifer’ é cancelada pela FOX e deixa fãs possessos
Legião de fãs do seriado articulou campanha no Twitter para tentar reverter a decisão da emissora

A série Lucifer foi cancelada nesta sexta-feira, após três temporadas. A notícia desagradou bastante os fãs do seriado, que começaram uma campanha nas redes sociais para tentar convencer a FOX — que produz e exibe o seriado nos Estados Unidos — a repensar sua decisão. No Brasil, Lucifer fez sucesso especialmente depois de entrar para o catálogo da Netflix.
“Não tenho palavras para o quão estarrecido estou diante da campanha #SaveLucifer. Obrigado. Significa muito para mim e todos os envolvidos no programa”, escreveu o protagonista da série, Tom Ellis, no Twitter.
Mais cedo, ele também recorreu à rede social para confirmar os boatos de que a série havia sido cancelada: “Tem sido uma experiência maravilhosa interpretar Lucifer e me apaixonar por vocês, fãs, nos últimos três anos. Me enche de tristeza confirmar os rumores. A Fox realmente cancelou Lucifer”, tuitou.
https://twitter.com/tomellis17/status/995028161732759554
Na trama, o demônio decide deixar o quinto dos infernos e se muda para Los Angeles. O último episódio da série vai ao ar já na próxima segunda-feira, 14, nos Estados Unidos. De acordo com o produtor, Joe Henderson, o final irá frustar os fãs de Lucifer, pois foi arquitetado para concluir apenas a terceira temporada da série, e não a trama por completo — ou seja, a saga do diabo em Los Angeles ficará em aberto.
A temporada final do seriado chega ao Brasil em 16 de maio pelo canal Universal, e será exibida semanalmente às 23h das quartas-feiras.