Saga sueca ‘Millennium’ ganha outro capítulo ‘paralelo’
Saga popularizada no cinema por David Fincher terá outro volume após a morte de seu escritor original

A saga Millennium terá outro volume póstumo. Criada pelo falecido escritor sueco Stieg Larsson, a então trilogia sobre a hacker Lisbeth Salander ganhou um quarto capítulo em 2015 (A Garota na Teia de Aranha), escrito pelo jornalista David Lagercrantz, que volta a encabeçar mais uma continuação: The Girl Who Takes an Eye for an Eye (A Garota que pede olho por olho, em tradução livre).
O quinto livro da série será publicado mundialmente em 12 de setembro deste ano, segundo informou o editor Alfred A. Knopf em comunicado. A trama marcará a volta da personagem Salander — a garota com a tatuagem de dragão original –, e do jornalista investigativo Mikael Blomkvist.
Larsson morreu em 2004, antes da publicação de Os Homens Que Não Amavam as Mulheres e suas duas sequências best-sellers mundiais, com mais de 85 milhões de cópias vendidas. O autor foi um dos pioneiros do gênero noir nórdico de detetives introspectivo, que inclui os livros de Henning Mankell, e as séries de TV The Killing e The Bridge.
(com Agência Reuters)