Pró-impeachment defendem boicote a filme com Sônia Braga
Nesta terça-feira, elenco de 'Aquarius', primeiro filme brasileiro a concorrer à Palma de Ouro em Cannes em anos, protestou contra o afastamento da petista Dilma Rousseff










A rixa entre os grupos pró e contra o impeachment de Dilma Rousseff chegou ao cinema nacional. Depois de o elenco de Aquarius, produção do pernambucano Kléber Mendonça Filho que é o primeiro filme brasileiro a concorrer à Palma de Ouro em anos, ter protestado contra o afastamento da petista no tapete vermelho do Festival de Cannes, nesta terça, defensores do fim do governo Dilma têm usado as redes sociais para sugeriu um boicote ao longa. O elenco do filme segurou cartazes com dizeres como “golpe no Brasil”. Aquarius ainda não tem data de estreia no país. Na manhã desta quarta, #BoicoteAquarius era o terceiro assunto mais discutido no Twitter — bronze nos chamados Trending topics.
LEIA TAMBÉM:
Sonia Braga brilha em ‘Aquarius’, aplaudido em Cannes
Pedro Almodóvar faz drama sóbrio sobre as perdas da vida em ‘Julieta’
Filme com Kristen Stewart é vaiado em Cannes
“Esses artistas não estão nem aí pra realidade da crise! No abismo que o país está, é o egoísmo falando mais alto @andrizek”, diz um usuário. “Essa reaçada me deixa orgulhoso! Acabou a hegemonia da esquerda infantilizada do Brasil!”, escreve outro. “A hashtag #BoicoteAquarius só mostra que tem gente muito intolerante nesses discursos pró-impeachment”, contemporiza um terceiro.]
LEIA TAMBÉM:
‘O Som ao Redor’ ganha prêmio da Associação de Críticos de Toronto
Brasileiro ‘O Som ao Redor’ é premiado em Nova York
Cinema pernambucano: para brasileiro e gringo ver
Artistas têm elevado o tom da defesa de Dilma Rousseff em especial desde que o Ministério da Cultura foi fundido com o da Educação. Política à parte, vale lembrar que Aquarius é o segundo longa do pernambucano Kléber Mendonça Filho, que estreou com o muito elogiado O Som ao Redor. A nova produção do diretor fala de memória, história, resistência e especulação imobiliária. Como em seu trabalho anterior, O Som ao Redor, o cineasta faz um panorama agudo da sociedade pernambucana – e brasileira, no fundo.
https://youtube.com/watch?v=-bBcLImYBgQ
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.