Priscilla Presley é acusada por ex-sócios de desligar aparelhos que mantinham filha viva
Em processo revelado pelo 'The New York Times', empresários dizem que Priscilla acelerou morte de Lisa Marie para retomar controle sobre fundo familiar

Ex-mulher de Elvis, Priscilla Presley é acusada por seus antigos sócios de desligar os aparelhos hospiatalares que mantinham viva a filha, Lisa Marie Presley, após uma parada cardíaca, em janeiro de 2023.
De acordo com o jornal The New York Times, que trouxe o caso à tona, os ex-empresários de Priscilla alegam num processo judicial que ela acelerou a morte de Lisa Marie, então com 54 anos, para “retormar o controle” de um fundo fiduciário da família. “Priscilla, que sabia que Lisa estava em processo de tomar medidas para removê-la como única administradora do fundo irrevogável de seguro de vida, viu uma oportunidade de recuperar o controle”, afirma o processo movido pela leiloeira Brigitte Kruse e o empresário Kevin Fialko.
Na ação, a defesa dos dois acusa Priscilla de fraude e cobra US$ 50 milhões (cerca de R$ 270 milhões) em indenização. No processo, protocolado num tribunal de Los Angeles, na Califórnia, os ex-sócios dizem que ela desligou os aparelhos horas após a internação de Lisa mesmo ciente de pedido dela para que sua vida fosse “prolongada o máximo possível”. Lisa Marie foi colocada em coma induzido e morreu antes da chegada da sua filha, a atriz Riley Keough, ao hospital. Com a morte da mãe, Riley ficou responsável pelo fundo familiar.
Advogado de Priscilla, Marty Singer classificou o processo como “uma das ações mais vergonhosas, ridículas, sensacionalistas e infundadas que já vi em minha carreira”. “Isso não passa de uma tentativa triste e cruel de manchar falsamente a reputação de uma mulher de 80 anos, em retaliação flagrante por ela ter entrado com uma ação para reparar a conduta ilícita de Brigitte Kruse, Kevin Fialko e seus co-conspiradores”, divulgou ele.
Troca de acusações
Em 2022, numa momento de dificuldades financeiras da ex-mulher de Elvis Presley, Kruse e Fialko passaram a administrar seus negócios. As acusações protocoladas agora pela dupla são mais um capítulo da briga entre as partes. Os conflitos tiveram início no fim de 2023. Os empresários entraram com processo contra Priscilla por quebra de contrato. Ela, por sua vez, afirmou que foi alvo de abuso financeiro, entre outras acusações, pelos dois.
Única filha do artista, que morreu em 1977, Lisa herdou os espólios do pai junto com o avô, Vernon, e a bisavó, Minnie Mae Hood Presley. Com a a morte repentina da herdeira, Riley ficou à frente do fundo familiar. Ainda em 2023, Priscilla contestou a autenticidade dos documentos que a removiam como administradora do Promenade Trust. Ela e a neta, depois de disputa judicial, chegaram a um acordo financeiro.