Príncipe Harry ganha primeira fase de processo contra jornal
O Duque de Sussex disse que as reportagens do tabloide manipulam e confundem a opinião pública a respeito dele
O Príncipe Harry obteve uma importante vitória judicial nesta semana ao vencer a primeira fase do processo contra difamação que move contra o tabloide britânico Mail on Sunday. A ação, movida contra a Associated Newspapers Limited (ANL), foi motivada por uma série de reportagens que, segundo ele, causaram “graves danos à sua reputação e substanciais constrangimentos e angústias”.
A Justiça decidiu que as reportagens do jornal eram, de fato, difamatórios. O tabloide pode recorrer dizendo que os textos, no entanto, são verdadeiros. Um dos textos que Harry contesta é o que revela que ele entrou com uma ação contra o governo britânico. A ação busca revisão judicial para que ele e sua família, incluindo os filhos Archie e Lilibet, mantenham a proteção policial, mesmo após eles terem se afastado de suas funções oficiais na realeza, em 2020, ao se mudarem para o Canadá e depois para a Califórnia.
O Duque de Sussex e sua esposa Meghan Markle estão dispostos a pagar pela segurança, mas querem que a proteção seja oficial por meio do Ministério do Interior, em vez de privada. O jornal publicou a notícia sob o título: “Exclusivo: Como o príncipe Harry tentou manter sua briga legal por segurança em segredo”. De acordo com Harry, as reportagens manipulam e confundem a opinião pública.
Em dezembro do ano passado, Meghan ganhou um processo contra o tabloide por invasão de privacidade e violação dos direitos autorais após a publicação das cartas que ela teria enviado para o pai, Thomas Markle.
Flamengo x Santos no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Mirassol x Palmeiras no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
A visita ‘para inglês ver’ do príncipe William ao Rio
Assombração? Plenário do Senado tem dois senadores feridos em questão de horas
Criadores de ‘Stranger Things’ quebram silêncio sobre denúncia contra David Harbour







