Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Pixar inaugura projeto de novos criadores com curta inédito no YouTube

'Purl' usa uma bola de tricô cor-de-rosa para falar de machismo no ambiente corporativo

Por Redação
Atualizado em 5 fev 2019, 15h07 - Publicado em 5 fev 2019, 14h20

A Pixar lançou na segunda-feira 4 um novo curta-metragem chamado Purl, mas, desta vez, ele não vem acompanhado por nenhum longa-metragem da marca e nem está em cartaz nos cinemas. Conhecido por exibir curtas e longas em dobradinhas no circuito comercial, o estúdio de animação decidiu inovar e disponibilizou, pela primeira vez, um produto novo diretamente na internet.

Purl, dirigido por Kristen Lester, é o primeiro de uma linha de curtas que serão publicados primeiro no YouTube e, depois, ajudarão a compor o catálogo do serviço de streaming Disney+, que deve estrear ainda neste ano. A ideia é abrir espaço e oferecer estrutura com um novo programa chamado SparkShorts para que funcionários da casa desenvolvam suas próprias ideias, em curtas independentes com o selo Pixar que poderão revelar novos talentos e novas propostas.

A prática de dar oportunidades para artistas da casa não é novidade para a empresa, mas inserir esses trabalhos num programa fixo e permanente mostra o quanto a Disney, dona da Pixar, está disposta a aproveitar sua nova plataforma como vitrine para um conteúdo original e possivelmente mais experimental.

O filme que inaugura o programa segue a tradição dos curtas da Pixar de tocar em temas mais adultos, de forma delicada e bem-humorada. Ele narra a história de uma bola de tricô cor-de-rosa que é contratada para trabalhar num escritório cheio de homens engravatados e, para conquistar seu espaço, abre mão de sua identidade e se torna mais parecida com eles. Eventualmente, ela percebe que essa solução apenas limita as oportunidades para outras bolas de tricô.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.