Petrônio Gontijo promovido pela Record: Edir Macedo no cinema
Ator, que viveu Arão na novela 'Os Dez Mandamentos', atua também na série 'Conselho Tutelar', da emissora
Depois de uma controversa investida no cinema, em que “lotou salas vazias” com a versão da novela bíblica Os Dez Mandamentos, a Record vai voltar ao cartaz com a adaptação da biografia do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, denominação religiosa por trás da emissora. Para estrelar a versão de Nada a Perder, a biografia lançada em três volumes pela editora Planeta, foi escalado um ator do elenco da emissora, Petrônio Gontijo, que fez o Arão em Os Dez Mandamentos e está também na série Conselho Tutelar, do canal. Este será seu primeiro protagonista no cinema. Nada a Perder, o filme, tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2018.
As filmagens têm início já no mês que vem, sob a direção de Alexandre Avancini e produção da Paris Entretenimento. Serão rodadas cenas em São Paulo, no Rio, Nova York, Jerusalém e Joanesburgo. O roteiro cobre da infância do bispo até os dias atuais.
Traduzida para cinco idiomas e lançada em cidades da África, Ásia, Europa, America Latina e América do Norte, a trilogia biográfica de Edir Macedo contabiliza mais de 7 milhões de exemplares vendidos.