Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Palhaços russos querem proibir exibição do filme ‘It: A Coisa’

'Não acredito que esse filme faça bem às nossas crianças', disse o político circense (não, não é piada), ignorando a classificação etária para 18 anos

Por Da redação
8 set 2017, 15h53

Um coletivo de palhaços da cidade russa de São Petersburgo pediu que fosse proibida a exibição do filme americano It: A Coisa, que estreou nesta quinta-feira na Rússia, ao considerar que denigre a profissão e ofende seus sentimentos, informou nesta sexta-feira a imprensa. “Nós, palhaços com 30 anos de experiência, declaramos que este tipo de filme denigre a nossa profissão e ofende os sentimentos dos palhaços do nosso país”, apontou o coletivo no teatro Comic Trust de São Petersburgo.

O diretor do Circo de Yekaterimburgo, Anatoli Marchevski, criticou o filme baseado no livro de Stephen King, no qual o mal aparece na forma de um palhaço chamado Pennywise, interpretado por Bill Skarsgard.

“Não acredito que esse filme faça bem às nossas crianças. O que ele pode fazer é estragar a festa para toda a vida”, infundindo o medo de palhaços, afirmou Marchevski, que também é deputado do partido Rússia Unida — o mesmo do presidente russo, Vladimir Putin –, sem atentar ao fato de que It: A Coisa tem classificação etária para maiores de 18 anos.

Continua após a publicidade

Esta é a segunda vez nos últimos meses que um filme gera protestos de grupos sociais que exigem sua proibição às autoridades. A produção russa Matilda, que narra a relação pré-matrimonial entre o último czar, Nicolau II, e uma famosa bailarina, indignou a Igreja e a Casa Imperial Russa, que a acusam de profanar a memória do santo e último imperador russo.

(Com agência EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.