Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Odd Future deixa a desejar no SWU

Coletivo de rap americano, considerado a maior revelação do gênero em 2011, fez apresentação contida e ainda prejudicada por falha no microfone

Por Rodrigo Levino, de Paulínia 12 nov 2011, 19h15

O coletivo californiano de hip hop Odd Future – abreviatura de Odd Future Wolf Gang Kill Them All – fez um show aquém do esperado no New Stage do festival Swu Music & Artes, neste sábado. O grupo subiu ao palco por volta das 18h45 e tocou por uma hora.

Liderado por Tyler The Creator, o grupo, que com formação completa chega a 15 membros (dentre os principais, vieram ao Brasil o produtor Left Brain e o rapper Hodgy Beats), apresentou rimas e batidas dos seus discos mais recentes, inclusive o solo de Tyler, como Sandwitch, Tron Cat e Yonkers. Este, o momento mais pulsante do show, quando contou com o coro da plateia.

Em relação ao que costumam ser os shows do grupo, quase sempre explosivos, pode-se dizer que à estreia no Brasil faltou o que os americanos chamam de “punch”, ou pegada, em uma tradução rasteira. Mais contido do que de costume, Tyler, que este ano chegou a quebrar o pé em um mergulho sobre a plateia durante um show nos Estados Unidos, fez as vezes de DJ.

A performance foi também prejudicada por falhas no som – o microfone de alguns integrantes falhou constantemente.

Continua após a publicidade
Publicidade