O Rappa anuncia pausa ‘sem previsão de volta’
Último disco do grupo, 'Acústico Oficina Francisco Brennand', foi lançado em 2016
Após mais de 24 anos na estrada, O Rappa fará uma pausa nas atividades por tempo indeterminado, anunciou a banda nesta quarta-feira, em um post no Instagram. Apesar disso, os shows que já estão marcados até fevereiro de 2018 serão mantidos.
No texto, O Rappa agradece o carinho dos fãs, mas não explica o motivo do hiato. “Desde que voltamos aos palcos, em outubro de 2011, vivemos experiências incríveis. Talvez as mais importantes desses mais de 20 anos de carreira. Viajamos o Brasil de ponta a ponta, lançamos dois discos, emendamos quatro turnês internacionais que incluíram um Lollapalooza nos EUA, mais de dez datas na Europa, três na Austrália e um na Nova Zelândia”, escreveu o grupo.
“Chegou a hora de dizer que vamos parar e, desta vez, sem previsão de volta. A boa notícia é que vamos terminar esta turnê. Os shows estão confirmados até fevereiro de 2018. Esperamos ver todos os nossos fãs nesses shows.”
O Rappa surgiu em 1993 e já havia feito uma pausa entre os anos de 2009 e 2011. Hoje, a banda é formada por Marcelo Falcão, Marcelo Lobato, Lauro Farias e Xandão Meneses. O baterista Marcelo Yuka deixou a banda em 2001, um ano depois de ser baleado e ficar paraplégico. O último disco deles, Acústico Oficina Francisco Brennand, foi lançado em 2016.
(Com Estadão Conteúdo)