O mundo da moda lamenta a morte de Lagerfeld: ‘um verdadeiro gênio’
O diretor criativo da Chanel morreu nesta terça-feira, aos 85 anos, em Paris
O diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld, morreu nesta terça-feira, 19, aos 85 anos de idade. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas as especulações sobre a saúde do estilista começaram a surgir já no último mês, quando ele não compareceu a um desfile da marca francesa na cidade de Paris.
Em um comunicado oficial, o CEO da Chanel, Alain Wertheimer, disse que “graças a sua criatividade, generosidade e intuição excepcional, Karl Lagerfeld estava a frente de seu tempo, o que contribuiu para o sucesso da Chanel por todo o mundo”. “Hoje, não perdemos apenas um amigo, mas perdemos também uma mente extraordinária a quem dei carta branca para reinventar nossa identidade no início dos anos 1980”, completou.
Nas redes sociais, personalidades do mundo da moda e algumas das musas da Chanel também lamentaram a morte de Lagerfeld e destacaram sua contribuição para a alta costura.
A designer italiana Donatella Versace compartilhou uma foto ao lado do estilista alemão exaltando o impacto pessoal de sua obra. “Sua genialidade tocou muitas pessoas, especialmente a mim e a Gianni. Nunca esqueceremos seu incrível talento e inspiração infinita. Estávamos sempre aprendendo com você”, escreveu Donatella, mencionando o irmão Gianni Versace, fundador da grife que leva o nome da família, morto em 1997.
Victoria Beckham, que lançou ontem sua coleção na Semana de Moda de Londres, também repercutiu a morte de Karl. Em sua conta no Instagram ela disse que o diretor criativo da Chanel “era um gênio” e agradeceu por “ele ter sempre sido tão gentil e generoso, tanto profissionalmente quanto pessoalmente.”
A cantora Lily Allen, figura frequente na primeira fileira dos desfiles da grife, também agradeceu Lagerfeld e reforçou sua genialidade. A britânica foi estrela de campanhas da Chanel e lembrou de como o estilista fez com que ela “se sentisse como uma princesa”. “Nunca entendi muito bem o que você viu em mim mas sou grata pelo apoio que você e a Chanel me deram nos últimos 15 anos.”
https://www.instagram.com/p/BuEAzkxnOCu/?utm_source=ig_embed
A atriz americana Diane Kruger, conhecida por seu papel no filme Bastardos Inglórios, também elogiou a gentileza do estilista, reforçando a versão de Karl que se opõe às suas declarações polêmicas. Kruger ainda contou que estava indo para a França esta semana para apresentara sua filha, nascida em novembro do ano passado, ao designer alemão: “estou de coração partido por ter me atrasado.”
A Chanel já anunciou que a sucessora do designer será Virginie Viard, diretora do estúdio de criação da grife. Braço-direito de Lagerfeld, Virginie trabalhava com ele desde 1987. Ela ainda não se pronunciou individualmente sobre a morte. O estilista também era diretor criativo da grife italiana Fendi que agradeceu ao alemão pela “mais bela jornada.”
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA







