Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

O mundo da moda lamenta a morte de Lagerfeld: ‘um verdadeiro gênio’

O diretor criativo da Chanel morreu nesta terça-feira, aos 85 anos, em Paris

Por Da Redação
19 fev 2019, 11h41

O diretor criativo da ChanelKarl Lagerfeld, morreu nesta terça-feira, 19, aos 85 anos de idade. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas as especulações sobre a saúde do estilista começaram a surgir já no último mês, quando ele não compareceu a um desfile da marca francesa na cidade de Paris.

Em um comunicado oficial, o CEO da Chanel, Alain Wertheimer, disse que “graças a sua criatividade, generosidade e intuição excepcional, Karl Lagerfeld estava a frente de seu tempo, o que contribuiu para o sucesso da Chanel por todo o mundo”. “Hoje, não perdemos apenas um amigo, mas perdemos também uma mente extraordinária a quem dei carta branca para reinventar nossa identidade no início dos anos 1980”, completou.

Nas redes sociais, personalidades do mundo da moda e algumas das musas da Chanel também lamentaram a morte de Lagerfeld e destacaram sua contribuição para a alta costura.

A designer italiana Donatella Versace compartilhou uma foto ao lado do estilista alemão exaltando o impacto pessoal de sua obra. “Sua genialidade tocou muitas pessoas, especialmente a mim e a Gianni. Nunca esqueceremos seu incrível talento e inspiração infinita. Estávamos sempre aprendendo com você”, escreveu Donatella, mencionando o irmão Gianni Versace, fundador da grife que leva o nome da família, morto em 1997.

View this post on Instagram

Karl your genius touched the lives of so many, especially Gianni and I. We will never forget your incredible talent and endless inspiration. We were always learning from you.

A post shared by Donatella Versace (@donatella_versace) on

Continua após a publicidade

 

Victoria Beckham, que lançou ontem sua coleção na Semana de Moda de Londres, também repercutiu a morte de Karl. Em sua conta no Instagram ela disse que o diretor criativo da Chanel “era um gênio” e agradeceu por “ele ter sempre sido tão gentil e generoso, tanto profissionalmente quanto pessoalmente.”

View this post on Instagram

So incredibly sad to hear this. Karl was a genius and always so kind and generous to me both personally and professionally. RIP 💔x vb

A post shared by Victoria Beckham (@victoriabeckham) on

A cantora Lily Allen, figura frequente na primeira fileira dos desfiles da grife, também agradeceu Lagerfeld e reforçou sua genialidade. A britânica foi estrela de campanhas da Chanel e lembrou de como o estilista fez com que ela “se sentisse como uma princesa”. “Nunca entendi muito bem o que você viu em mim mas sou grata pelo apoio que você e a Chanel me deram nos últimos 15 anos.”

View this post on Instagram

You made me feel like a princess. I never quite understood what you saw in me but I am forever grateful for the support that you and Chanel have given me over the last 15 years. Rest In Peace Karl, you were a true genius and will be missed, so much.

A post shared by Likes Feedback. All The Time (@lilyallen) on

Continua após a publicidade

A atriz americana Diane Kruger, conhecida por seu papel no filme Bastardos Inglórios, também elogiou a gentileza do estilista, reforçando a versão de Karl que se opõe às suas declarações polêmicas. Kruger ainda contou que estava indo para a França esta semana para apresentara sua filha, nascida em novembro do ano passado, ao designer alemão: “estou de coração partido por ter me atrasado.”

View this post on Instagram

Karl…..I cannot tell you how much you meant to me and how much I will miss you ♥️ I will never forget your kindness towards me, your laughs, your imagination ♥️ I came to France to see you this week and introduce you to my daughter…I’m heartbroken I was too late ♥️ Rest In Peace, I adore you ♥️

A post shared by Diane Kruger (@dianekruger) on

A Chanel já anunciou que a sucessora do designer será Virginie Viard, diretora do estúdio de criação da grife. Braço-direito de Lagerfeld, Virginie trabalhava com ele desde 1987. Ela ainda não se pronunciou individualmente sobre a morte. O estilista também era diretor criativo da grife italiana Fendi que agradeceu ao alemão pela “mais bela jornada.” 

View this post on Instagram

Thank you Karl for the most beautiful journey With all our love Your Fendi family

A post shared by Fendi (@fendi) on

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.