O desabafo de ator demitido do SBT por concordar com Zezé Di Camargo
David Cardoso Jr. foi a público em suas redes sociais para contestar decisão tomada pela emissora
David Cardoso Jr. se pronunciou publicamente em suas redes sociais após ter sido demitido do SBT. A decisão da emissora ocorreu como resposta às críticas feitas pelo ator a respeito da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades do governo federal no evento de lançamento do SBT News. Em desabafo compartilhado no Instagram, o artista afirmou ter se tornado “persona non grata” mesmo defendendo princípios que, segundo ele, são parte da história da empresa fundada por Silvio Santos.
“Sou persona non grata no SBT enquanto o Lula, persona non grata em Israel, é bem-quisto numa emissora fundada por um judeu”, disparou. David também destacou que Silvio Santos sempre expressou orgulho por suas origens judaicas, alegando que a decisão atual da emissora seria uma ruptura com esse legado. Segundo o ator, a insatisfação gerada seria consequência de uma “invasão política” dentro do SBT, que estaria sendo “incoerente” ao abrir espaço para representantes de um governo que mantém um posicionamento hostil em relação a Israel.
No vídeo divulgado, ele também revelou bastidores pouco conhecidos sobre sua relação profissional com a empresa, afirmando que nunca teve um contrato formal mesmo após 14 anos trabalhando na emissora. “Nunca me deram um contrato, nunca me deram um plano de saúde. Mas eu não tenho mágoa nenhuma, eu só tenho amigos lá dentro”, disse a respeito dos apresentadores Ratinho, Celso Portiolli e da família de Carlos Alberto de Nóbrega.
David também reforçou seu apoio a Zezé Di Camargo a respeito da fala do sertanejo sobre a retirada de seu especial de Natal da emissora, mas destacou que não concordou com a fala do cantor sobre as filhas do Silvio Santos estarem “prostituindo” o SBT: “Eu concordei com o Zezé ter tirado o programa dele do SBT. É isso que deixo muito bem claro. Tenho um respeito enorme, um carinho e um amor enorme pela família Abravanel, sempre tive. Principalmente pela Patrícia Abravanel, que sempre me tratou com muito carinho. Então não tem nada a ver o que estou fazendo, não é nada contra eles. É contra o fato de terem recebido essas autoridades, essas pessoas”, complementou.
A ruptura entre David Cardoso Jr. e o SBT começou após o ator criticar publicamente a presença de autoridades políticas na emissora. Em um vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira (16/12), ele afirmou ter ficado “decepcionado” e classificou como “vergonha” a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes no evento da emissora.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
No DF, Flávio Bolsonaro lidera para presidente da República e Michelle é a favorita para o Senado
A radical atitude de Paolla Oliveira após término com Diogo Nogueira
Depois de Zezé di Camargo, o cantor que se torna o ‘cancelado’ da vez
Sem Zezé di Camargo, a aposta do SBT em outro cantor bolsonarista
Luciano fala de carreira em paralelo à dupla com irmão Zezé di Camargo







