O apoio de Regina Duarte à família Bolsonaro na corrida presidencial de 2026
Ex-secretária da Cultura estava afastada da política, mas se reaproximou da família Bolsonaro por meio de postagem no Instagram
A atriz Regina Duarte — que atuou como secretária especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro entre março e maio de 2020 — se reaproximou da família Bolsonaro na tarde desta segunda-feira, 10 de novembro, quando publicou apoio a Flávio Bolsonaro como possível candidato à eleição presidencial de 2026. Segundo a artista, o primogênito de Jair é “a proposta mais inspiradora” para o país com que sonha. Junto à legenda, uma foto mostra reportagem de grande veículo que o aponta como nome forte para a corrida presidencial. Ele, no entanto, ainda espera que a inelegibilidade do pai seja revertida. Voltando-se aos seus seguidores do Instagram, Regina ainda propôs debate e disse estar aberta à emissão de opiniões contrárias em nome da “democracia que nos rege”.
Em entrevista a VEJA em agosto, Regina disse estar se afastando de comentários políticos nas redes, exceto quando uma “força interior” a leva a se manifestar a respeito de certos assuntos: “Além de artista, também sou cidadã. Amo meu país, quero o melhor para ele e para o povo brasileiro. Então, às vezes sinto um impulso de me manifestar sobre alguns temas, mas isso não é uma necessidade constante, nem gostaria que as pessoas esperem de mim atuações nessa área”, pontuou. Na mesma ocasião, porém, disse achar que “não tem nada a ver comigo passar a me expressar politicamente a essa altura da vida”.
Após a breve passagem pela Secretaria Especial, Regina foi apontada por Jair Bolsonaro como diretora da Cinemateca Brasileira, mas nunca ocupou o cargo. Desde então, ela tem se dedicado às artes plásticas e não dispensa um retorno às novelas.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Flamengo x Santos no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
A visita ‘para inglês ver’ do príncipe William ao Rio
‘Não se encara com teorias um bandido armado com fuzil’, diz ex-ministro da Segurança
Mirassol x Palmeiras no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
O apelo de aliados para que Bolsonaro rompa o silêncio e controle os próprios filhos







