Novo multiverso da DC terá sete versões – malvadas – do Batman
No Dark Multiverse, membros da Liga da Justiça vão descobrir o lado malvado do universo que eles sempre conheceram

Depois de Capitão América ser transformado em nazista na última série lançada pela Marvel, mais um herói dos quadrinhos vai mostrar uma faceta malvada: o Batman, da DC Comics. A gigante das HQs vai apresentar um novo multiverso em que o homem-morcego terá nada menos do que sete versões malignas que vão atacar Gotham City. A DC divulgou as capas das revistas da nova série, Dark Nights: Metal, que será lançada em agosto.
As imagens mostram a silhueta distorcida do Batman, com cada uma delas relacionando-se a outros personagens da DC – na frente do personagem aparecem, por exemplo, os símbolos do Lanterna Verde e do Flash. Nesse novo multiverso, chamado de Dark Multiverse, serão apresentadas novas versões da realidade que os fãs da DC Comics já conhecem. A história vai começar justamente com os membros da Liga da Justiça descobrindo esse novo lado malvado.
“Fiquei fascinado pela ideia de que o nosso universo mesmo é composto em grande parte por matéria escura e energia escura”, disse o criador do novo multiverso, Scott Snyder, roteirista que já escreveu para revistas do Homem de Ferro, Batman e Super-Homem, em entrevista ao site IGN. “São coisas que não conseguimos ver e só as descobrimos recentemente. Então, é como se o nosso universo fosse a espuma de um oceano de coisas que não podemos ver, ou conhecer, ou perceber, e mesmo assim nós sentimos como essas coisas nos afetam.”
Confira abaixo as capas divulgadas pela DC Comics:






