Nando Reis critica questões com sua música em prova da UFRJ
Cantor discordou da resolução proposta pela banca examinadora: "Questão deveria ser anulada'

Nando Reis contestou duas questões de um concurso baseadas em uma música de sua autoria. A prova, aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pedia para os candidatos interpretarem aspectos da canção Vou Te Encontrar. Intrigado, um fã procurou a opinião do cantor depois do exame, afinal, quem melhor que o autor para responder a pergunta?
Curiosamente, Nando discordou da solução apresentada pelo gabarito oficial. Segundo ele, os “três pontinhos” no verso “Vou te encontrar… Vou te encontrar” significam certeza (opção D), e não hesitação (opção C), como proposto pela banca examinadora. O cantor ainda palpitou: “As reticências não existem na versão original, a questão deveria ser anulada”.
https://twitter.com/educontra/status/941274800399536128
A música também foi tema de outra questão, que indagava o sentido da palavra “vivo” no verso: “Vivo, como você quer”. Para o cantor, a palavra é empregada como sinônimo de perdurar (alternativa A), enquanto a UFRJ entendeu o verbo com sentido de “aproveitar a vida” (alternativa B).
Além de contestar ambas interpretações da universidade, o cantor publicou, nesta quinta-feira, um vídeo seu tocando a música. Na legenda, Nando Reis alfinetou a prova: “Vou Te Encontrar, ao vivo, sem reticências e com resposta de sua livre escolha”. A UFRJ não se manifestou quanto ao acontecimento.
https://twitter.com/nando_reis/status/941361327150387202