Tony Sirico, ator de ‘Família Soprano’, morre aos 79 anos
Carreira do ator foi marcada por interpretar criminosos e mafiosos, como em 'Os Bons Companheiros' e 'Tiros na Broadway'
O ator Tony Sirico, conhecido por interpretar o personagem Paulie Walnuts na série Família Soprano, morreu nesta sexta-feira, 8, aos 79 anos. A informação foi confirmada neste sábado pelo irmão de Sirico, Robert, em publicação nas redes sociais, mas sem divulgar a causa da morte.
“É com grande tristeza, mas com enorme orgulho, amor e muitas boas lembranças, que a família de Gennaro Anthony ‘Tony’ Sirico informa sobre sua morte na manhã de 8 de julho de 2022″, escreveu o irmão. “Tony deixa seus dois filhos queridos, Joanne Sirico Bello e Richard Sirico, além de netos, irmãos, sobrinhas, sobrinhos e muitos outros parentes. A família está profundamente grata pelas muitas expressões de amor, oração e condolências e solicita que o público respeite sua privacidade neste momento de luto.”
Sirico começou sua carreira em 1974, estreando como ator em Crazy Joe. Antes, o ator nascido em 1942 teve uma juventude conturbada, chegando a ser preso por 28 vezes — a primeira aos sete anos de idade, por roubar moedas de uma banca de jornal.
Sua carreira no cinema ficou marcada pela interpretação de criminosos e mafiosos, como em Os Bons Companheiros (1990) e Tiros na Broadway (1994). Porém, seu trabalho mais destacado foi como Walnuts em Família Soprano, entre 1999 e 2007. Neste papel, foi indicado sete vezes ao SAG Award junto de seus companheiros à categoria de Melhor Elenco, vencendo nos anos 2000 e 2008.