‘Meninas Superpoderosas’ ganham integrante negra
Primeira protagonista negra da série será dublada nos Estados Unidos pela cantora sul-africana Toya Delazy
As Meninas Superpoderosas ganharão uma nova integrante em um telefilme do Cartoon Network. Ainda não foi revelado o nome ou a origem da personagem, mas ela será negra e terá a voz da cantora sul-africana Toya Delazy. A produção será divida em cinco partes e estreará no próximo dia 17 de setembro nos Estados Unidos.
De acordo a revista americana Entertainment Weekly, o quarteto de meninas se unirá para salvar a cidade de Townsville de uma nova catástrofe. Ainda não foi divulgado se a nova integrante será recorrente na série.
Esta não é a primeira vez que as Meninas Superpoderosas recebem ajuda. Elas já criaram uma irmã, chamada Bunny, também branca, na segunda temporada da série em 2008. Na quarta temporada, o esquilo Bullet recebeu uma dose de elemento X, ganhou superpoderes e passou a fazer aparições no desenho.
Esta será a primeira vez que o desenho, lançado em 1994, antes do recrudescimento do politicamente correto, contará com uma protagonista negra. Em sua conta do Twitter, Toya agradeceu a a oportunidade e afirmou que esse é um “objetivo de vida”.