Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Masp e outros museus vão manter capacidade reduzida

Por distanciamento social, instituições preferem continuar com redução de público, apesar de autorização do governo de São Paulo para funcionar com 100%

Por Amanda Capuano 16 ago 2021, 14h55

A partir de amanhã, terça-feira, 17, São Paulo dará mais um passo rumo à flexibilização da abertura para retomada das atividades econômicas. Entre as decisões do governo estadual, instituições culturais como museus poderão voltar a funcionar com 100% de sua capacidade de público. Os principais museus da capital, porém, não pretendem afrouxar suas regras.

O Museu de Arte de São Paulo (Masp) vai manter o limite de 60% de sua capacidade. “Como temos que manter o distanciamento necessário entre os visitantes, não poderemos receber a capacidade máxima do museu”, informou a assessoria do Masp a VEJA. Dez meses após a reabertura, o museu hoje vem recebendo quase o total de seu atual limite de capacidade: 55% do público que costumava transitar pelos seus corredores voltou a visitar suas exposições na Avenida Paulista. Quando fechou as portas, em março do ano passado, o Masp recebia cerca de 40.000 visitantes mensais, o que coloca a visitação atual em cerca de 22.000 visitantes.

A mesma decisão foi tomada pela Japan House, que continuará trabalhando com 60% de sua capacidade, e pela Pinacoteca de São Paulo, que vem recebendo 150 pessoas por hora para manter o distanciamento de 1 metro entre os visitantes.

Os museus também continuam funcionando com agendamento de horário para visitação em seus sites oficiais, além de horários reduzidos. O uso de máscaras é obrigatório, e há aferição de temperatura na entrada.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.