Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Manuscrito de ‘Like a Rolling Stone’, de Bob Dylan, será leiloado

Casa de leilões Sotheby's espera vender documento pelo valor recorde de 2 milhões de dólares

Por Da Redação 1 Maio 2014, 15h53

O manuscrito da clássica canção Like a Rolling Stone, do músico americano Bob Dylan, será leiloado em 24 de junho. Segundo a casa de leilões Sotheby’s, o documento pode chegar ao valor recorde de 2 milhões de dólares. “É o manuscrito mais importante de música popular a ir a leilão, é a canção que transformou Dylan de cantor folk em ícone do rock”, disse a Sotheby’s em comunicado.

Leia também:

Bob Dylan completa 70 anos, aclamado como um gênio

Bob Dylan é condecorado com alta distinção na França

Bob Dylan lança clipe interativo de ‘Like a Rolling Stone’

A canção, escrita em 1965 por Dylan, foi eclipsada pelo fenômeno dos Beatles, então em seu auge. No entanto, Like a Rolling Stone marca uma ruptura no mundo da música tanto por sua duração, seis minutos, algo pouco comum na década de 1960, como por sua temática, a história de uma garota certinha que caiu em desgraça, ironizada durante toda a letra.

Outra letra original de Dylan, A Hard Rain’s a-Gonna Fall, também será leiloada e deve ser vendida por um valor entre 400.000 e 600.000 dólares. O recorde atual da Sotheby’s para um manuscrito de uma música de rock é de A Day in the Life, de John Lennon, vendida por 1,2 milhões de dólares em 2010.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade

Publicidade