‘Luto’ no ‘MasterChef’: feijão queimado elimina Yuko, a querida
Tailandesa, a mais carismática desde a chinesa Jiang Pu, derrapa na prova do PF (prato feito) e dá adeus ao reality da Band
O público do MasterChef Brasil acordou mais triste nesta quarta-feira. Drama à parte, a edição desta terça-feira do programa viu a tailandesa Yuko, a querida desta temporada, dar adeus ao reality show da Band por errar uma receita tipicamente brasileira: o ponto do feijão, importante integrante do prato feito, ou PF, tema da prova da última noite.
O desafio era montar um prato com arroz, feijão e farofa, e Yuko deixou o feijão queimar. Com isso, perdeu para Deborah e Aderlize, que permaneceram no programa.
A eliminação de Yuko teve impacto imediato nas redes sociais. A hashtag #MasterChefBR cresceu nos Trending Topics mundiais, os temas mais discutidos no Twitter pelo mundo, e memes começaram a pipocar. Enquanto a tailandesa era endeusada e sua saída, lamentada, a a assessora de investimentos brasileira Deborah se convertia em vilã, por ter comentado que achava melhor Yuko ter saído do que ela.
Em tempo: não foi apenas o público que se rendeu a Yuko. Na despedida, a chef Paolla Carosella se ajoelhou diante da professora de inglês e pediu, “Por favor, abra um restaurante tailandês”.