Luis Miguel chega a acordo milionário com ex-empresário
Cantor vai pagar mais de 1 milhão de dólares por descumprir contrato com William Brockhaus

O cantor mexicano Luis Miguel chegou a um acordo para encerrar um processo iniciado por seu ex-empresário, William Brockhaus. De acordo com documentos apresentados nesta quarta-feira em um tribunal federal de Los Angeles, nos Estados Unidos, a defesa de Brockhaus assegurou que Luis Miguel aceitou pagar uma cifra de pouco mais de 1 milhão de dólares ao ex-empresário por descumprir o contrato que tinha com ele, entre 2013 e 2015. O valor havia sido imposto por um tribunal de Nova York em 2016, quando o cantor foi condenado, e inclui juros e os honorários de advogados. Brockhaus iniciou a ação em fevereiro de 2015, assegurando que ambos tinham um acordo verbal segundo o qual o agente recebia 10% dos ganhos do cantor, o que não foi honrado.
O artista deveria comparecer à Justiça nesta semana para responder por um caso pelo qual foi detido por algumas horas no dia 2 de maio, até pagar fiança. Com o acordo, porém, a audiência foi cancelada pelo juiz federal Jean P. Rosenbluth, de Los Angeles.
Depois que o caso foi transferido de Nova York para Los Angeles, o tribunal advertiu ao cantor no último dia 24 de março que, se não apresentasse em 17 de abril à audiência programada, ordenaria sua detenção por suas repetidas ausências na corte.
Amy B. Messigian, advogada de Brockhaus, disse que a juíza federal Virgínia A. Phillips assinou a ordem de detenção contra Luis Miguel “por desacato”.
(Com agência EFE)