Lucas, pós-BBB: ‘Me segurei ao máximo para não fazer besteira’
No sobrado de vidro de ‘Namaria Braga’, cearense, que é noivo, admitiu que passou dos limites com Jéssica e por isso deixou o reality com 49,92% dos votos

Apelidado de “noivo de Taubaté” por ostentar uma aliança na mão direita, mas dar mole para a loira Jéssica, uma personal trainer loira de Santa Catarina, o cearense Lucas não foi perdoado pelo público do Big Brother Brasil, que viu no jogo de avança-e-recua da dupla uma traição do empresário à modelo Ana Lúcia, que o esperava do lado de fora. Eliminado com 49,92% dos votos, Lucas parece ter percebido o veredicto da audiência: deixou o confinamento aos prantos, e até demorou a responder às perguntas do apresentador Tiago Leifert.
“Eu me perdi no meio do jogo”, reconheceu o brother em conversa com outra apresentadora da Globo, Ana Maria Braga, que todas as quartas pela manhã recebe os insones despejados do BBB no Mais Você. “Eu entrei no conflito de saber que gostava mais de quem estava aqui fora me esperando, e me segurei ao máximo para não fazer uma besteira maior”, contou, num mea culpa meio mequetrefe. “Nos dois ou três últimos dias, eu já sentia que isso podia acontecer”, disse também, falando da eliminação.
Lucas deu a entender que Jéssica o atraía muito, e por isso ele se afastou dela “o máximo” que pôde. “Mas não pôde mais”, cutucou “Namaria”. “Foi onde eu me perdi”, reconheceu o muso dessa edição do reality show.
Apesar de reconhecer que passou dos limites e de dizer que ama sobretudo a noiva, que não aguardava por ele do lado de fora da casa, ao ser instado por Leifert a garantir alguém na próxima Prova do Líder, Lucas escolheu sem titubear o affaire Jéssica. Que, do lado de dentro do confinamento, comemorou emocionada. “Eu não estou entendendo mais nada”, disse repetidas vezes.
Depois da eliminação, Lucas chegou a falar com a noiva por telefone, mas, segundo ele, foi um papo breve. “A gente só conversou rapidamente ontem. Ela está apreensiva. Vamos nos encontrar para falar melhor”, contou a Namaria e ao Louro José. “Preciso seguir com a minha vida, sem dar ouvidos a pessoas que às vezes fizeram o mesmo que eu e agora apontam o dedo”, concluiu, com seu dom de oratória.
“Você é um ótimo palestrante”, ainda alfinetou Namaria.
Sucesso de buscas
Para o bem ou para o mal, Lucas se tornou um dos assuntos mais comentados da internet, liderando o ranking dos brothers mais procurados no Google desde o início do reality show, segundo levantamento do próprio site.
O empresário entrou no programa noivo de Ana Lúcia Vilela, sua companheira há 5 anos. Durante o BBB, no entanto, Lucas se tornou bastante íntimo da personal trainer Jéssica, mas jura que eles são apenas amigos. O desenrolar da história e a reação elegante de Ana Lúcia frente à relação dos brothers chamaram a atenção da audiência do programa — prova disso é que a modelo ganhou cerca de 1 milhão de seguidores no Instagram desde o começo do programa, mais que o próprio confinado.
Jaqueline Grohalski, eliminada no segundo paredão, ocupa o segundo lugar na lista dos participantes do BBB mais buscados no Google. A ex-sister protagonizou o primeiro grande “barraco” da edição, com o sexólogo Mahmoud, e também formou um dos primeiros casais da edição, com o arquiteto Breno. A ex-jogadora de voleibol do Corinthians, Paula Amorim, segue no encalço da rondoniense, em 3º lugar.
Completam a lista a personal trainer Jéssica Mueller, na 4ª posição, e Ana Paula, a bruxinha, em 5º lugar.
Lucas também liderou as buscas no Google desde a formação do último paredão, no domingo, 25, se comparado aos seus concorrentes, Diego e Caruso.
O modelo foi colocado na berlinda por Kaysar, obrigado a indicar alguém de supetão para competir pela preferência do público com os outros indicados — um pelos líderes, Ana Clara e Ayrton Lima (Diego), e outro pela maioria de votos da casa (Caruso). O resultado deste paredão será divulgado durante a edição desta terça-feira do BBB18.