Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Liga da Justiça’ bate recorde na estreia no Brasil

Em um único dia em cartaz, o longa arrecadou cerca de 13,1 milhões de reais, superando o antigo líder, 'Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 '

Por Da redação
Atualizado em 17 nov 2017, 13h05 - Publicado em 17 nov 2017, 13h02

Os quadrinhos da DC Comics continuam em alta no Brasil. Nesta semana, o lançamento nacional de Liga da Justiça, filme que une pela primeira vez personagens como Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash e Ciborgue, quebrou, segundo a distribuidora Warner no Brasil, vários recordes. A começar pelo de estreia mais rentável do país. Em um único dia em cartaz, o longa arrecadou cerca de 13,1 milhões de reais, superando o antigo líder, Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 (2012), com 11 milhões de reais.

Deixou também para trás Velozes e Furiosos 8, que até então ostentava a melhor estreia de 2017, com 7,8 milhões de reais. Mais: com a aposta no feriado de quarta-feira, 15 de Novembro, a DC bateu a rival Marvel, que fez 10,1 milhões de reais quando Capitão América: Guerra Civil (2016) chegou às telas. 

Ainda não foram divulgados quantos espectadores viram o longa, apenas o total arrecadado. Segundo o site especializado Filme B, que realiza análises do mercado cinematográfico, a reunião dos super-heróis da DC Comics entrou em cartaz em 1.580 salas

O público brasileiro costuma abraçar as adaptações baseadas nos quadrinhos da DC e tem colocado o país entre seus principais mercados. Ainda este ano, Mulher-Maravilha passou da marca dos 100 milhões de reais (na época, cerca de 23 milhões de dólares), deixando o Brasil em terceiro lugar na arrecadação mundial, atrás de Estados Unidos e China.

Antes disso, Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) por pouco não roubou o terceiro lugar do México, alcançando os 130,8 milhões de reais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.